IMG_443833333333

A Raquel Moreira é um daqueles fenómenos difíceis de explicar, mas fáceis de compreender: é simpática e autêntica, não tem papas na língua no que diz respeito às suas opiniões e tem um blog que chama muita gente, o Perturbações de Amor, que dá provas disto mesmo. Como não podia deixar de ser, a Raquel adora viajar e há um destino muito especial que a faz ir às nuvens.

Seja dentro ou fora de Portugal, quais são os teus destinos preferidos para passar férias?
Acaba por ser um lugar comum, mas sem dúvida que o Algarve é e sempre será um dos meus destinos de eleição. Há sempre praias e hotéis novos a descobrir e, para quem gosta de passar as férias ao sol, não há melhor. Fora de “portas” tenho um carinho muito especial pelo Brasil. O Rio de Janeiro é, sem dúvida, a cidade maravilhosa.

3

Qual foi a viagem mais inesquecível que já fizeste e porquê?
Duas viagens foram muito especiais para mim, por motivos diferentes. A primeira viagem que fiz ao Rio de Janeiro, porque era um sonho de miúda viciada em novelas da Globo. :) Ver de perto o Cristo Redentor, a praia de Copacabana ou o Pão de Açúcar são emoções que nunca vou esquecer. Numa outra perspectiva, a minha viagem de lua de mel à República Dominicana também foi inesquecível. O clima é paradisíaco, os resorts são fantásticos, a população local contagia-nos com a sua boa disposição (ainda que sejam umas 6h da manhã) e os passeios turísticos – como a viagem de catamarã para visitar os corais – são imperdíveis.

8

O que é que nunca pode faltar na tua mala de viagem?
Isso depende muito do destino. Como os meus destinos favoritos são de sol, eu diria muitos biquínis, muitos calções, alguns vestidos, havaianas, os meus sagrados protectores solares e alguma maquilhagem.

Para onde irias amanhã se tivesses oportunidade?
Para o Brasil. Sem pestanejar!

Imagens © Perturbações de Amor