Interpass_CostaVicentina_GirlChic

Quando entramos no santuário online, vulgo blog, da Li Furtado, é difícil voltar a sair. O aspecto clean e bem apresentado prende-nos de imediato e o seu estilo pessoal eleva-nos o espírito. Para além do The Girl Chic, há uma outra plataforma que a leva aos quatro cantos do mundo, a sua loja online CINCO. Alguns minutos neste seu mundo dá para concluir que as viagens são obrigatórias na sua vida, e foi sobre isso mesmo que falámos um pouco.

Seja por terra ou de avião, quais são os teus destinos preferidos para passar férias?
Tenho o mundo para conhecer por isso por enquanto a ideia é não repetir os destinos por mais vontade que tenha de voltar! Mas um destino repetido desde sempre e para sempre é a Costa Vicentina. Entre Grândola e Sagres acabo sempre por voltar, seja pelas praias, pelas paisagens ou pela comida.

Interpass_RiodeJaneiro_01

Viajar é importante para ti? De que forma?
Sim e muito! Sempre que termina uma viagem penso na próxima! E começo lentamente a planear todos os detalhes! Essa é a única forma que sei viajar! Sempre que viajo vou com uma lista de sítios a visitar, locais onde comer e petiscar, lojas a entrar e natureza a contemplar! Não quer dizer que consiga riscar tudo mas tento e para isso projeto um mapa no Google Maps com todos os pontos! Depois favo download de apps sobre o destino para me apoiarem em tarefas tão simples como apanhar um táxi! Por último voo e deixo fluir.

Interpass_RiodeJaneiro_02

Qual foi a viagem que mais te deixou a sonhar e com vontade de regressar?
Rio de Janeiro! Tem algo de mágico, parece que sempre vivi lá. Os contrastes que se fundem, a imensa floresta urbana, a familiaridade do português e do Boteco. Enquanto lá estive senti que de algum modo aquela podia ser a minha cidade. Apetecia-me voltar para fazer tudo outra vez – caminhar no calçadão, beber água de coco, comer Globo (biscoito de polvilho) na praia, contemplar o pôr-do-sol no arpoador, subir o Corcovado, beber um shop no Muro da Urca, e muito mais.

Quais são os objectos essenciais que não dispensas levar em viagem?
Máquina fotográfica, telemóvel e roupa prática. Se só pudesse levar um sem dúvida seria o telemóvel, lá tem os mapas e as aplicações que vou precisar para me orientar no destino. E claro permite fotografar e fazer upload imediato dos melhores momentos, não fosse eu viciada em redes sociais como o instagram.

Interpass_RiodeJaneiro_03

Para onde, em qualquer ponto do globo, irias já amanhã se tivesses oportunidade?
Nova Iorque! Tal como o Rio é uma cidade que quero muito conhecer e sei que em parte me vou sentir de lá.

Imagens © The Girl Chic