Interpass - Exposição ‘Prazer do Espírito e do Olhar’ na Horta, Faial

Até dia 31 de dezembro, todos os caminhos culturais vão dar à exposição ‘Prazer do Espírito e do Olhar – Paisagem e Viagem em Arte Portuguesa da Coleção ARQUIPÉLAGO’, uma mostra itinerante que foi criada com base na necessidade de divulgar e explorar o interesse expositivo da arte contemporânea nas várias olhas do arquipélago dos Açores. Com esta exposição itinerante, o ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas pretende levar a sua colecção a todas as ilhas no decorrer do próximo ano — à exceção de São Miguel, que é onde se encontra sediado o centro.

Inaugurada no dia 20 de outubro na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, na ilha do Faial, esta exposição itinerante foca-se essencialmente nas ‘representações paisagísticas relacionadas com o imaginário da viagem’ sejam elas quais forem e nos formatos que se fizerem necessários.

Os artistas cujas obras estarão patentes na Biblioteca até dia 31 de dezembro são Gil Heitor Cortesão, Inês Botelho, João Pedro Vale, João Queiroz, Luísa Jacinto, Maria José Cavaco, Pedro Valdez Cardoso, Rui Calçada Bastos e Sandra Rocha.

A ilha do Faial é dona de uma paisagem lindíssima, de revelo irregular criado por penhascos, pequenos montes e vales verdejantes, sendo o ponto mais alto o Morro do Cabeço do Gordo, a cerca de 1043 metros de altura – um ponto obrigatório de paragem se estiver a pensar viajar até esta ilha fantástica.

Fale connosco e descubra tudo sobre a sua viagem de sonho aos Açores — e aproveite para ver esta exposição marcante das artes contemporâneas do arquipélago.

Imagens © Direitos Reservados