Entre 10 de Outubro e 10 de Novembro, Portugal estará em festa mas empregando, claro está, um sotaque muito especial. É ele o francês na qualidade de anfitrião do festival que o exige, a 14.ª Festa do Cinema Francês.

Interpass - Cinema Frances

Em Lisboa, preparem-se os lugares de cinema para receber os espectadores entre 10 a 20 de Outubro no Cinema São Jorge, na Cinemateca Portuguesa, no Institut Français du Portugal e a Sala de Cinema Francês (Amoreiras). Como já vem sendo hábito, a edição deste ano da Festa do Cinema Francês apresenta um número simpático de antestreias, 19 para sermos mais exactos, em que nomes como Agnès Jaoui (a madrinha) se transformam em realizadores e comunicadores, se se der o caso de estarem presentes na exibição dos seus filmes.

Para além de Lisboa, Almada (16 a 20 de Outubro), Coimbra (22 a 26 de Outubro), Beja (29 de Outubro a 3 de Novembro), Faro (30 de Outubro a 2 de Novembro), Guimarães (31 de Outubro a 2 de Novembro) e Porto (4 a 10 de Novembro) são as cidades escolhidas para abraçar a 14.ª Festa do Cinema Francês.