Interpass_FIESA_07

Bem-vindos ao 13.º Festival Internacional de Escultura em Areia, vulgo FIESA, a maior exposição de escultura em areia que se realiza desde 2003 em Pêra, no Algarve. Este festival tem atraído, desde o seu começo, milhares de visitantes que possivelmente nem acreditam bem no que estão a ver e no cuidado com os detalhes presentes nestas esculturas.

Interpass_FIESA_02

São vários os escultores que fazem parte da equipa de construção e que exploram diferentes técnicas de esculpir nesta matéria-prima tão frágil e tão forte ao mesmo tempo. As peças, por si só, são magníficas, esteticamente incríveis e muito originais. No FIESA, contudo, há sempre uma temática e as peças formam cenas que chegam a ocupar 15 000 m² de área e com peças que podem atingir os 12 metros de altura.

Interpass_FIESA_03

Este ano, o FIESA apresenta cerca de cem cenas em areia que retratam músicos, instrumentos e tudo o que diz respeito à música proveniente dos quatro cantos do mundo. Para além das esculturas, o FIESA dispõe também de uma área dedicada a ateliers, demonstrações, projecção de vídeos, jogos e concursos relacionados com o festival.

Interpass_FIESA_04

De 20 de Março a 20 de Outubro, o FIESA espera por si.

Interpass_FIESA_05

Imagens © Direitos Reservados