Porque as aventuras fazem-se no mar, na terra e no ar, o Interpass não quis deixar de fora as aventuras no espaço e elegeu um grande aventureiro: Neil Armstrong.

© Direitos reservados

Nascido em 1930, Neil interessou-se desde criança por aviões, mas estaria longe de imaginar a sua grande aventura espacial quando foi chamado a cumprir o serviço militar. Como piloto da marinha norte-americana e durante a guerra da Coreia, destacou-se pelas suas capacidades, tendo sido condecorado.

Depois de cumprido o serviço militar, Neil Armstrong licenciou-se em Engenharia Aeronáutica e começou a trabalhar como piloto de voos experimentais no Centro de Pesquisa de Voo de Dryden (na época tinha outro nome e pertencia ao NACA – National Advisory Committee for Aeronautics). Por si só, o seu trabalho foi uma aventura, mas tornou-se numa aventura ainda maior quando foi convidado a participar no programa espacial da força aérea norte-americana, o Man in Space Soonest – estava traçado o caminho para as estrelas!

Em 1966, faz o seu primeiro voo espacial como comandante da nave Gemini 8 e executa a primeira manobra de acoplagem no espaço. E em 1969, como comandante de missão da Apollo 11, Armstrong e o colega Buzz Aldrin aterram na superfície lunar.