Interpass_NovaIorque_museus_01

Num qualquer dia frenético na cidade de Nova Iorque, todo o tempo escasseia para conseguirmos ver tudo. A oferta é generosa no que toca a cultura e, por isso, a lista de museus e de galerias para explorar e desfrutar não tem fim. Deixamos aqui algumas sugestões caso esteja a pensar marcar as suas férias connosco para Nova Iorque.

Interpass_NovaIorque_museus_02

O MoMA é muito provavelmente o museu mais conhecido em Nova Iorque e aquele que se transforma sempre num destino obrigatório. Fundado em 1929, este museu de arte moderna oferece mais de 100 mil peças de arte de Van Gogh, Picasso, Warhol, Pollock, Bourgeois, entre muitos outros. Dedica-se, sobretudo, à mostra das ideias e conceito dos finais do século XIX até aos dias de hoje, daí ser tão fácil perdermo-nos na colecção abismal.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Outro museu igualmente famoso é o Met, ou Metropolitan Museum of Art, um marco indelével na cultura americana e uma das maiores colecções de arte no mundo. Fundado em 1870, o Met destaca-se sobretudo pela arte egípcia com peças que datam da era paleolítica e as 39 galerias que contêm objectos tão raros como um túmulo de 2300 a.C., o Tomb of Perneb.

Interpass_NovaIorque_museus_04

O Museu Guggenheim não podia deixar de estar presente nesta lista de sugestões. Uma obra de arte por si só, este museu desenhado por Frank Lloyd Wright foi acabado em 1959 e desde então que tem vindo a ser aclamado por todos os que o visitam. No interior, podemos encontrar obras de Kandinsky, Picasso e Degas.

Interpass_NovaIorque_museus_05

Esta mansão de 1914 restaurada é uma mostra sublime de arte alemã e austríaca que apresenta obras de Paul Klee, Ernst Ludwig Kirchner e Egon Schiele. A Neue Galerie é um espaço pequeno, mas lindíssimo, de uma arquitectura sem igual que vale muito a pena visitar.

Interpass_NovaIorque_museus_06

Imagens © Direitos Reservados