{semana do ALGARVE}

Muitas histórias para contar
O Algarve, de uma ponta à outra, tem muito mais para oferecer do que as praias de perder de vista e o mar que a elas se chega e se afasta, numa dança constante que só nos traz mais vontade que seja Verão para sempre. Claro que, para que o escape ao Algarve pareça mais autêntico e não recaia sobre os sítios de sempre, considerámos que seria bom falar-vos de alguns dos pontos de interesse desta região para que haja sempre muitas histórias para contar, de preferência, novas e diferentes.

Interpass - Semana do Algarve

O início é em Sagres
Comecemos em Sagres, uma aldeia típica e pitoresca da ponta mais a oeste de Portugal. Aqui, os pores-do-sol são mais espectaculares e adivinham-se, normalmente, inesquecíveis. A costa está repleta de uma areia fina e as ondas convidam a um mergulho ou, para os mais entusiastas, ao surf ou bodyboard. Apesar de pequena, Sagres surpreende pela boa comida e pela genuinidade das pessoas. Ah, e pelo vento que se faz sentir durante o ano inteiro!

Interpass - Semana do Algarve

Passando por Faro e Albufeira
Na região central do Algarve, Faro e Albufeira marcam pelo reconhecimento que têm tido, desde há anos, por parte dos milhares de turistas que visitam estas cidades anualmente. Aqui, o número de hotéis, restaurantes, bares, e tudo aquilo que possa imaginar, ultrapassa o que poderíamos desejar de umas férias descansadas, mas tem também o seu lado bom para aqueles que apreciam viagens mais ousadas, com mais pessoas à sua volta e, claro, com mais festa a todas as horas. Para além das habituais actividades nocturnas, nesta região é possível aproveitar os campos de golfe, alguns premiados a nível internacional, as galerias de arte e os museus, com alguns trabalhos e obras de artistas locais e nacionais, são espaços muito procurados, assim como os parques e feiras que durante o ano inteiro acontecem em várias aldeias algarvias.

Interpass - Semana do Algarve

Seguindo para a Ria Formosa, Olhão e Tavira
Se seguirem caminho pela costa este, não haverá lugar para desilusão. Esta região é, actualmente, muito procurada devido à calma e à tranquilidade que aqui se encontram, especialmente na zona da Ria Formosa, que atravessa vários quilómetros de natureza, de lagoas e de espécies raras de aves e outros animais que vivem neste habitat tão particular do Algarve. As dunas da Ria Formosa são, também, uma das características que mais se tenta proteger, pois fazem parte da beleza natural e da biodiversidade aqui existentes. Tavira, mais adiante, é uma das mais belas cidades desta região do Algarve. Aqui está definitivamente garantido o descanso total, aliado a gastronomia típica, pessoas gentis e passeios pela vila pitoresca e de casas mouriscas.

Interpass - Semana do Algarve

Estas e outras paisagens fazem parte da região do Algarve, uma das mais diversificadas de Portugal e que convidam, de imediato, ao ócio e a uma semana bem passada. Aceite o nosso desafio e aventure-se pelo Algarve.