Interpass_monumento_repdominicana_03

Nem só de sol se faz a República Dominicana e a prova é a quantidade de monumentos e marcos históricos que podemos encontrar nas várias cidades deste paraíso do continente americano.

Começamos pelas pirâmides construídas pelo presidente Rafael Leonidas Trujillo e que marcam o ponto exacto que divide a ilha de Santo Domingo. Diz-se que Trujillo mandou medir a ilha e ordenou que as quatro pirâmides fossem construídas no coração da ilha. Hoje em dia, os turistas que aqui chegam procuram alojamento bem perto deste marco cultural.

Interpass_piramides_repdominicana_01

Antes de existirem relógios modernos e telemóveis, havia uma única maneira de ver as horas: os relógios de sol. O El Reloj de Sol de Santo Domingo é um dos mais antigos da América do Norte, construído em 1753, e era usado para manter uma hora oficial para os espanhóis sob influência da administração de Francisco Rubio.

Interpass_relojdelsol_repdominicana_02

O Monumento a los Héroes de la Restauración está localizado na cidade de Santiago de los Caballeros e foi mandado construir também pelo presidente Rafael Leonidas Trujillo em 1944 como um marco cultural dedicado à paz, mas em sua honra. Contudo, hoje em dia é dedicado aos heróis da Guerra da Restauração e é considerado um dos mais visitados do país inteiro.

Interpass_monumento_repdominicana_04

Por último, façamos uma visita ao Faro a Colón, um momento dedicado a Cristóvão Colombo e localizado em Santo Domingo. Contendo o que são considerados os restos mortais do navegador, este monumento é um mausoléu e museu que apresenta objectos relacionados com os Descobrimentos, como um barco de Cuba e joalharia colombiana.

Interpass_farocolon_repdominicana_05

Imagens © Direitos Reservados