Interpass - Casa Mãe - Lagos

É um dos tesouros que Lagos guarda e está prestes a ser revelado. Cheia de magnificência própria de uma casa de família oitocentista e do alto de Lagos, a Casa Mãe olha vaidosa para a cidade. Vaidosa porque foi cuidadosamente renovada, permitindo que a traça original fosse preservada e enaltecida sem prejuízo do conforto e da modernidade do actual estilo de vida.

Interpass - Casa Mãe - Lagos

A Casa Mãe apresenta 3 espaços distintos dentro da sua área de propriedade urbana: o edifício principal ou Casa Antiga, as “cabanas” no jardim e um outro edifício, o “Jogo da Bola”.

Interpass - Casa Mãe - Lagos

A Casa Antiga tem dois pisos, sendo que no térreo encontra-se a sala de estar e o restaurante de fine dining, cuja cozinha está nas mãos do chef Pedro Limão. O restaurante dá para um romântico terraço de onde se avista a zona antiga de Lagos.

Interpass - Casa Mãe - Lagos

No primeiro piso, encontram-se as 5 suites, escolha pensada para proporcionar aos hóspedes ambientes cheios de luz, com encantadoras varandas de estilo francês e vistas panorâmicas. De elegância extrema e oferecendo todas as comodidades, a decoração das suites segue um estilo classicista, em que se conjugam peças de mobiliário moderno e vintage. Os detalhes originais das madeiras dos tectos e das janelas conferem um toque romântico. Cada suite tem características e decoração diferentes, mas em todas impera uma atmosfera autêntica e sofisticada. Para quem procura mais privacidade, as cabanas no jardim são a opção ideal. São três e todas dispõem de pátios privados, com camas de rede, rodeadas de plantas, árvores e arbustos.

Interpass - Casa Mãe - Lagos

No Jogo da Bola, os quartos estão dispostos pelos dois pisos deste edifício, sendo que uns têm vista para o jardim, outros para cidade e alguns para o mar, mas todos dispõem de varanda. As varandas dos quartos do primeiro piso são como que uma extensão do próprio quarto, apresentando painéis de madeira que protegem o espaço das condições climatéricas e acrescentam privacidade. Já as varandas do segundo piso são totalmente abertas.

Interpass - Casa Mãe - Lagos

A Casa Mãe oferece ainda aos seus hóspedes dois restaurantes: o Casa Mãe by Pedro Limão e o Orta. O primeiro apresenta-se como um restaurante de cozinha de autor, em que cada prato é o espelho de uma cuidada selecção dos melhores produtos da região bem como a visão moderna da gastronomia tradicional algarvia. A composição do menu é sazonal e a acompanhá-lo está uma carta de vinhos agradáveis e surpreendes. No Orta a atmosfera é descontraída e aqui servem-se os pequenos-almoços e refeições leves compostas de pratos simples elaborados com produtos da hora da Casa Mãe. O local ideal para uma bebida ou sumo ao final do dia enquanto se desfruta do jardim.

Interpass - Casa Mãe - Lagos

A Casa Mãe vai abrir portas ainda este Verão, em Setembro, mas aceita já reservas. Assim, venha ter connosco para saber mais informações e marcar a sua estada em Lagos.

Casa Mãe
Alto do Jogo da Bola, Rua do Caracol nº 11 e 13
8600-712 Lagos

Imagens © Direitos Reservados