Já se imaginou passar férias, ou apenas um fim-de-semana, num sítio onde tudo fosse determinado por aquilo que lhe vai na alma e no coração, desde o quarto às refeições?

Interpass_cookingandnature02

Pois é tempo de descobrir um lugar mágico, feito à medida do seu sentir, onde a prioridade é o bem-estar, a comunhão (consigo mesmo, com a natureza ou com os outros, é você quem escolhe) e o tempo para as coisas simples. É tempo de descobrir o Cooking & Nature Emotional Hotel, localizado em plena Serras D’Aire e Candeeiro, perto da aldeia de Alvados.

Interpass_cookingandnature03

Numa perfeita harmonia e comunhão com a natureza bruta do Parque Natural, surge o edifício do hotel quase como se fosse uma das enormes pedras que caracterizam a paisagem desta região. Ao nível da arquitectura e da decoração, as opções foram fundamentais para captar a essência do meio ambiente e transmitir serenidade, paz e um absoluto bem-estar. Este é um dos dois objectivos dos donos do hotel, sendo o outro que os hóspedes cozinhem as suas refeições com os produtos da região e da época, de acordo com menus sazonais seleccionados pelo Chef Nuno Barros, que provem os vinhos, os queijos e os azeites e que façam o pão caseiro de Alvados.

Interpass_cookingandnature04

Comece por reservar o quarto… deixe-se guiar pelo coração e escolha um dos 12 quartos, aquele que melhor se adequar ao seu estado de espírito: simplicidade/meditação; futuro/destino; exotismo/sensualidade; luxúria/paixão; aconchego/protecção; curiosidade/surpresa; saudade/melancolia; aventura/descoberta; alegria/divertimento; passado/nostalgia; magia/fantasia; romance/glamour.

Interpass_cookingandnature06

De seguida, decida que pratos vai querer experimentar comer e, claro, cozinhar. Se quiser partilhar esta experiência com os outros hóspedes, as refeições serão preparadas em conjunto na zona friends; mas se preferir um momento só seu, existe a zona lovers. Quando chegar ao hotel, terá o quarto pronto e os ingredientes estarão ao seu dispôr. E não precisa preocupar-se com mais nada, a cozinha será arrumada e loiça lavada pelo pessoal do hotel e, caso necessite de ajuda, terá um auxiliar de cozinha.

Interpass_cookingandnature05

O Cooking & Nature Emotional Hotel também é o lugar ideal para quem tem filhos: os pais ficam descansados e as crianças têm um atelier só para elas e há várias actividades ao ar livre.
Aqui, entre os cumes e os vales, no “triângulo mágico” de Alcobaça-Batalha-Tomar, vale a pena estar.

© Imagens Direitos Reservados