Interpass_DouroScalaHotel_01

Setembro é mês de vindimas e este nosso (e vosso cantinho) não podia deixar de dedicar alguns dos seus artigos a esta actividade tão tradicional e especial em Portugal. Do Douro ao Alentejo não faltam locais onde é possível viver as vindimas mais de perto. Para inaugurarmos a época, começaremos por apresentar um hotel que fará as delícias de qualquer pessoa que visite Mesão Frio, o águahotels Douro Scala.

Interpass_DouroScalaHotel_02

Inaugurado em Maio de 2012, o águahotels Douro Scala é um empreendimento de sonho que nos relega para aqueles imaginários de antigamente, das damas e dos cavalheiros, cheio de histórias e de tradição. Localizado numa região privilegiada, o águahotels Douro Scala é o alojamento perfeito para a época das vindimas, mas não é só este o benefício que apresenta este hotel. O Miradouro de São Silvestre e os Moinhos Tradicionais da Praia Fluvial do Rio Teixeira valem muito a pena explorar.

Interpass_DouroScalaHotel_03

No edifício principal encontram-se a recepção, a sala de estar, a biblioteca e o restaurante decorados com um toque contemporâneo que condiz na perfeição com o património histórico do edifício. Os 46 quartos são duplos, suites ou presidencial, e com as janelas do tecto à parede quase se moldam com o exterior verde e infinito.

Interpass_DouroScalaHotel_04

Para relaxar antes ou depois das vindimas há uma piscina no exterior com vista para os montes e socalcos de vinhas lindíssimas, mas a piscina interior também não desilude. Aproveite o SPA e recupere energias antes de uma refeição com R grande no restaurante Quinta do Paço, que fica na antiga adega senhorial e mantém a mesma traça antiga de outros tempos.

Interpass_DouroScalaHotel_05

águahotels Douro Scala
Quinta do Paço de Cidadelhe
5040-154 Mesão Frio
Vila Real 

Interpass_DouroScalaHotel_06

Imagens © Direitos Reservados