Interpass_Herdade_Esporao_02

No coração do Alentejo, de visita ao Hotel Rural Horta da Moura, depois do descanso merecido e de um passeio pelos terrenos belíssimos envoltos de natureza de todas as cores, há um local a explorar: a Herdade do Esporão.

Interpass_Herdade_Esporao_01

A Herdade do Esporão é, sem sombra de dúvidas, uma referência de renome nacional e internacional no que diz respeito à produção de vinhos e azeites de excelência e de elevada qualidade. A Herdade do Esporão deu entrada no mercado do azeite em 1997, altura em que adquiriu um lagar em Serpa, já por si muito moderno e localizado numa zona demarcada de produção de azeitonas do Baixo Alentejo.

Interpass_Herdade_Esporao_03

Esta singularidade destacou, desde logo, a Herdade do Esporão como uma das principais produtoras, mas há, contudo, uma outra razão para o sucesso da mesma, que é a possibilidade de receber visitantes nos seus terrenos e de os deixarem explorar todas as vertentes da Herdade.

Na gastronomia, destaquemos a matéria-prima que complementa o menu e que se encontra na horta: tomate, pimento, melancia riscada e melancia preta, alcachofra, espinafre, coentros, brócolos, alface, rábano, cenoura, couve-flor, ervilha, alho e muitos outros legumes e vegetais que conferem aos pratos um sabor divinal e único que só os produtos locais conseguem.

Interpass_Herdade_Esporao_04

A cozinha da Herdade do Esporão é rica em pratos alentejanos com influências de autor, cujos ingredientes são provenientes da horta, como já referimos, mas também de produtores locais e regionais.

Depois de uma refeição regada de bons sabores, nada como desfrutar de um passeio de bicicleta ou a pé pela Herdade ou, se preferir, fique a conhecer as Adegas e as Caves onde se encontram as barricas dos vinhos. Aproveite para fazer uma prova de vinhos, pois, quem sabe, poderá descobrir o vinho da sua vida.

Imagens © Direitos Reservados