Interpass_Bussaco_05

Haverá poucos lugares assim em Portugal que juntem todos os nossos sonhos de contos de fadas num só castelo lindíssimo e rodeado de jardins sem fim. Falamos, pois, do Hotel Palace do Bussaco, um verdadeiro palácio construído no século XIX para os últimos reis de Portugal e localizado no interior da Mata Nacional do Bussaco.

Interpass_Bussaco_01

O Hotel Palace do Bussaco encontra-se mobilado e decorado com algumas das mais belas obras de arte, frescos, painéis de azulejos e quadros de reconhecidos autores, sem falar no estilo neomanuelino que se espalha pela fachada e demais traços arquitectónicos do edifício histórico.

Interpass_Bussaco_02

Os 60 quartos e 4 suites remontam ao início do século XX, da Art Nouveau à Art Déco, preservados à imagem da época a que pertencem para manter vivo o ambiente histórico – isto faz com que nem todos os quartos apresentem as comodidades a que estamos habituados num hotel deste calibre, mas uma viagem no tempo sabe sempre bem e torna a experiência mais inesquecível. De qualquer das formas, todos os quartos e suites estão equipados com TV satélite, telefone, aquecimento e casa de banho em mármore ou azulejo, com banheiras antigas, secador de cabelo.

Interpass_Bussaco_06

É no Restaurante Real que a magia gastronómica acontece. Esta é a antiga sala de banquetes do palácio, com um tecto árabe incrível e telas da autoria de João Vaz que ilustram passagens dos Lusíadas alusivas à viagem de Vasco da Gama à Índia, muito ao sabor do que se experiencia neste restaurante.

Interpass_Bussaco_03

O chef Dionísio Ferreira lidera a cozinha com saudável inspiração nos cânones de Escoffier – chef francês de imaterial renome – e um toque de autor que se encaixa na perfeição no ambiente vivido no Hotel Palácio do Bussaco. A par de iguarias como Creme frio de lavagante, Linguado com arroz de amêijoas, Arroz de Ganso, Chanfana à Moda Serrana e Bolo do Palácio, a carta de vinhos presta honras a todos os enófilos que estejam de visita ao restaurante. Os brancos começam na colheita de 1944 e os tintos na de 1945, premissa suficiente para atrair a atenção de apreciadores de todo o mundo.

Interpass_Bussaco_04

Hotel Palace do Bussaco
Mata do Bussaco
3050-261 Luso
Portugal

 

Imagens © Direitos Reservados