Interpass - Grace Beijing Hotel

>>>

A sua localização atrai milhares de visitantes anualmente, principalmente os grandes entusiastas de arte moderna e contemporânea liderada por figuras marcantes como Ai Weiwei e Huang Rui. Instalado numa antiga fábrica de cristal de estilo Bauhaus, o Grace Beijing Hotel oferece conforto e luxo em 30 quartos e suites, todos decorados pela designer de interiores Shauna Liu.

Interpass - Grace Beijing Hotel

Inspirada pelo cenário exterior ao hotel, Shauna Liu recorreu ao graffiti, a imagens de filmes do Wong Kar-Wai e à fotografia de Chi Peng. No Grace Beijing Hotel, nada é deixado ao acaso para cada um dos visitantes que procura sítios novos e em voga na cidade.

Interpass - Grace Beijing Hotel

A antiga fábrica de cristal foi edificada nos anos 50 como parte do plano de cinco anos do governo chinês. A metamorfose de fábrica para hotel foi influenciada pela arquitectura colonial de Hong Kong que se reflecte em tectos altos e portas em arco. O exterior em tijolo burro foi mantido intacto, de forma a manter unidos os laços entre o presente e o passado.

O interior apresenta tons neutros, entre o preto e o branco, platinados e dourados, uma influência directa da decoração da Dinastia Ming.

Imagens © Direitos Reservados