Interpass_Abbaye_01

Haverá poucos hotéis no mundo tão bem adaptados a um ambiente pré-existente. O Abbaye de Fontevraud, em Anjou, França, é um exemplo apurado de majestosidade e construções arrojadas no interior de igrejas, neste caso, a Abbaye de Fontevraud.

A Abbaye de Fontevraud é um local nomeado Património Mundial pela UNESCO e onde o rei Ricardo I, ou Coração de Leão, já esteve enterrado, facto que se constata pela estátua no centro da abadia. Agora transformada em hotel de 4 estrelas pelas mãos do duo de arquitectos Patrick Jouin e Sanjit Manku, ou Jouin Manku, a Abbaye de Fontevraud é um marco histórico que respira elegância e sofisticação.

Interpass_Abbaye_02

Com 52 quartos de um enorme bom gosto e classe, destaque-se a divisão entre o edifício principal e a casa-anexo líbia. Apesar de diferirem em tamanho e forma, estas duas partes do hotel conjugam-se na perfeição no que diz respeito ao design e atmosfera.

Interpass_Abbaye_03

Os tons sóbrios, cinzas, brancos, castanhos, misturados com madeiras e pedra fazem a simbiose perfeita de um espaço que se quer luxuoso, confortável e único. Uma experiência singular no coeur de um edifício histórico e de uma grandeza profunda.

Interpass_Abbaye_04

Imagens © Direitos Reservados