Interpass Hotel Villa Fanny na Sardenha, Itália

É entre montanhas e colinas, no centro do Mediterrâneo ocidental, que encontramos o Hotel Villa Fanny, na Sardenha, uma ilha italiana que não pode deixar de conhecer.

Interpass Hotel Villa Fanny na Sardenha, Itália

Um boutique hotel cheio de charme

Criado em homenagem à matriarca de uma proeminente família local, o Villa Fanny de 4 estrelas é muito mais do que um lugar para descansar: outrora lar de família, a villa foi carinhosamente transformada neste charmoso boutique hotel localizado num dos bairros históricos de Cagliari.

Interpass Hotel Villa Fanny na Sardenha, Itália

O luxo do estilo Art Nouveau

O Hotel Villa Fanny apresenta-se em estilo Art Nouveau, combinando na perfeição as linhas estéticas da década 1930 com o design contemporâneo das áreas comuns e dos alojamentos. Além da elegante fachada, o hotel exterioriza materiais naturais como madeira e a pedra, que lhe conferem uma atmosfera acolhedora e concentrada na atenção ao detalhe. Oferece 18 quartos, todos equipados com as mais modernas comodidade como ar condicionado, Wi-Fi, televisão com canais por satélite, minibar, produtos de higiene pessoal e secador de cabelo.

Interpass Hotel Villa Fanny na Sardenha, Itália

A elegância à disposição dos hóspedes

O Villa Fanny disponibiliza terraço para banhos de sol com vista para o jardim e  bar, no local. Os hóspedes têm, também, à sua disposição pequeno-almoço continental com doces caseiros preparado todas as manhãs pelo chef de pastelaria residente, e poderão desfrutar de uma chávena de chá na British Room, um espaço acolhedor decorado com , estantes antigas e elegantes poltronas em couro.

Interpass Hotel Villa Fanny na Sardenha, Itália

Um cenário contemplativo

Nas proximidades do Villa Fanny encontra-se a Praia Poetto e Cagliari, a apaixonante capital da Sardenha. A cidade é um delicioso labirinto de palácios dourados, catedrais de pedra e torres em ruínas e não pode deixar de visitar alguns dos mais renomados lugares como o Orto Botanico dell’Università degli Studi e o Teatro Massimo. O Villa Fanny encontra-se, ainda, a cerca de cinco quilómetros de outros pontos de referência como o Anfiteatro Romano e a Chiesa Sant’Efisio. Além destes monumentos, encontrará cafés acolhedores onde apetece parar e desfrutar da vista de oito quilómetros de costa marítima.

Se gosta de finais felizes e de lugares marcados pela história, venha ter connosco para conhecer esta que é uma excelente opção para viajantes que procuram inspiração e riqueza cultural.

 Imagens © Direitos Reservados