P

A Pousada do Crato é, sem dúvida, uma das relíquias históricas alentejanas mais queridas da população, já que, antes de mais, está inserida num momento significativo da região, o antigo Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa.

Os detalhes da arquitectura gótica são bem visíveis neste hotel de charme e é fácil sentirmo-nos envolvidos por uma carga histórica de extrema importância a cada esquina que cruzamos. Como a maioria dos edifícios antigos que se moldam aos tempos contemporâneos, também a Pousada do Crato sofreu transformações e restauração de adaptação à era moderna e às necessidades básicas de um hotel preparado para receber pessoas de todo o país e, até, do mundo inteiro.

P

Sob a responsabilidade projectual de Carrilho da Graça, arquitecto português de renome, a Pousada do Crato apresenta edifícios distintos no seu interior, da igreja gótica Manuelina ao Paço, passando pelos compartimentos conventuais renascentistas, todos eles construídos em épocas diferentes.

A Pousada do Crato possui 24 quartos, dos quais 16 são standard, 5 superiores e 3 são suites. Alguns têm varanda para o jardim, outros são interiores e há ainda o quarto de Reis & Rainhas situado na torre de menagem. Independentemente de quais estejamos a falar, todos tiram partido de uma decoração charmosa e elegante, com reminiscências antigas e detalhes intemporais.

P

Para além do restaurante luxuoso de gastronomia regional, a Pousada do Crato prima pelas actividades exteriores que são sempre mais aproveitadas na época mais quente do ano: uma piscina magnífica, jogos de mesa e snooker, para além das actividades fora do hotel, como espectáculos de falcoaria, passeios a cavalo, pesca, ténis e desportos náuticos na Barragem de Montargil, entre outras.

Imagens © Direitos Reservados