Interpass_Madrid_06

Para aproveitar em pleno um dia inteiro em Madrid basta seguir as nossas sugestões que o vão levar a locais diferentes mas complementares, dignos de memórias inesquecíveis.

Com uma arquitectura tão rica e um património histórico de bradar aos céus, Madrid vence tudo e todos pelas melodias nas ruas e pela simpatia das gentes. Comecemos, então, por um pequeno-almoço no Ritz, um hotel belle epoque que apresenta um verdadeiro manjar dos deuses para começar o dia em beleza: queijos espanhóis, sumos naturais, churros, entre muitas outras delícias, tudo confeccionado pelo chef Jorge Gonzaléz.

Interpass_Madrid_01

Despeça-se do Ritz e dirija-se ao Museu do Romantismo e prepare-se para uma viagem no tempo à era romântica. Inaugurado pelo lendário Marqués de la Veja-Inclán, em 1924, quem visita estará perante cerca de 20 mil obras de arte, ornamentos e peças de mobiliário espalhadas por cerca de 26 salas.

Interpass_Madrid_02

Daí parta para uma aventura no bairro de Salesas, onde estão instaladas algumas das lojas mais emblemáticas da cidade, assim como cafés, galerias, floristas e muitos outros locais cheios de charme e de pequenos detalhes que o deixarão surpreendido e com vontade de regressar.

Interpass_Madrid_03

À medida que o sol se vai pondo, é possível verem-se grupos de locais a passearem nas ruas e nos jardins, particularmente o jardim do Templo Debod, um antigo templo egípcio que é também, na verdade, um dos poucos desta natureza fora do país de origem. Foi oferecido a Espanha em 1968 como um gesto de amizade e, por isso, nada como aproveitá-lo ao máximo e sentir as suas boas energias.

Interpass_Madrid_04

Para finalizar o dia, renda-se ao romantismo do restaurante Madrid Casino, um antigo clube de cavalheiros que, 200 anos mais tarde, se transformou num verdadeiro espaço de requinte com pratos servidos pelo chef Paco Roncero, proprietário de duas estrelas Michelin.

Interpass_Madrid_05

Imagens © Direitos Reservados