Interpass_Glimmer_01

Para os entusiastas dos blogues, o nome Glimmer Le Blonde não lhes será estranho, com certeza. Um espaço cuidado, com toda a atenção ao detalhe possível, bonito e irrepreensível, muito ao jeito da própria autora, Andreia Calisto, que nos brinda diariamente com o seu jeito simples e delicado de ser.

Tal como muitas pessoas, a Andreia adora viajar, seja em Portugal ou fora, e não se coíbe de partilhar as suas aventuras e fotografias com os seus leitores.

Seja por terra ou de avião, quais são os teus destinos preferidos de férias?
O meu destino preferido para uns bons dias de férias e descanso é sem dúvida Portugal. Porque devemos valorizar aquilo que é nosso, faço por aproveitar pelo menos duas semanas de férias a sul, entre o Alentejo e o Algarve. Sou apaixonada pela nossa costa.

Interpass_Glimmer_03

Viajar é importante na tua vida? De que forma?
Viajar (seja cá dentro ou fora) é uma forma de fugir à rotina e conseguir elevar a minha mente. Gosto de conhecer novos sítios, novas culturas e sabores e descobrir o que há para lá da minha cidade.

Qual foi a viagem que mais te deixou a sonhar e com vontade de regressar?
Das poucas viagens que fiz, há uma cidade que me diz muito e que espero regressar em breve. Paris foi a cidade que mais me encantou até hoje e que me deixou verdadeiramente apaixonada. É uma cidade com uma energia e elegância única, onde me imaginaria a viver.

Interpass_Glimmer_02

Quais são os teus objectos essenciais de viagem e que não dispensas nunca?
Antes de uma viagem, pesquiso essencialmente em blogues e livros de turismo, e faço anotações num Moleskine que compro de propósito para essa situação. Aponto todas as dicas que encontro na minha pesquisa, quer as mais turísticas como as pessoais. Já na viagem, o Moleskine acaba por se tornar num verdadeiro diário, onde escrevo as minhas anotações e guardo bilhetes, postais e folhetos por onde passei. Para além disso, a máquina fotográfica não pode falhar.

Para onde, em qualquer ponto do globo, irias já amanhã se tivesses oportunidade?
Tenho muita curiosidade em fazer uma viagem de longa escala, pelo que se pudesse iria já amanhã para Nova Iorque ou Brasil, dois destinos que adoraria conhecer em breve.

Imagens © Glimmer Le Blonde