Interpass - Bar Basquiat

A zona este de Amesterdão, conhecida pela multiplicidade cultural que traz cor e animação à cidade, aloja o Bar Basquiat, um restaurante-bar inspirado no famoso artista Jean-Michel Basquiat.

Interpass - Bar Basquiat

O restaurante veio substituir um antigo supermercado e o projecto ficou a cargo do estúdio holandês Modijefsky, que o pensou ao pormenor de modo a fazer a ponte entre o lado utilitário do espaço e a influência artística do poeta e pintor norte-americano.

Interpass - Bar Basquiat

O uso de materiais rudes, como o contraplacado, a cortiça, o betão e o gradeamento em metal, confere uma atmosfera industrial, enquanto que os tons rosa, os bancos do balcão e os néones aludem à estética dos clássicos diners americanos. As referências a Basquiat estão presentes em citações, colagens e desenhos espelhados no interior e no exterior: as frases escritas nos espelhos dos lavabos ou nas paredes exteriores, os símbolos do submundo urbano norte-americano desenhados nas paredes e no menu, as letras em néon. Em abono da verdade, todo o espaço foi concebido para ser ele próprio o espelho da criatividade e da personalidade de Basquiat.

Interpass - Bar Basquiat

No Bar Basquiat servem-se pequenos-almoços, almoços e refeições quentes já depois do pôr-do-sol. Cafés, chás, sumos naturais e batidos abrem o menu que apresenta ainda uma variedade de cervejas, cidras, vinhos, long drinks e gins. Para comer, as opções são amplas, desde panquecas ao estilo americano e ovos, bolos, sanduíches e snacks, saladas, pizzas e street food.

Interpass - Bar Basquiat

Na próxima viagem que fizer a Amesterdão, reserve tempo para ir até ao Bar Basquiat e entrar neste pedaço do mundo único do artista, deliciando-se com a criatividade da ementa e do ambiente.

Interpass - Bar Basquiat

Contacte-nos para mais informações sobre o Basquiat e para planear a sua viagem.

Interpass - Bar Basquiat

Bar Basquiat
Javastraat 88-90
1094 HM Amesterdão
Holanda

Interpass - Bar Basquiat

Imagens © Direitos Reservados