Barcelona é para ser vivida ao máximo, dizem os entendidos. Uma cidade que está no topo da sofisticação e da modernidade exige visitantes que a aproveitem da melhor forma, por isso deixamos aqui cinco coisas que não pode deixar de fazer na cidade que não dorme nem deixa dormir.

1. Explore os locais onde Gaudí deixou a sua marca
Pode parecer-lhe demasiado turístico, mas esta é uma tarefa hercúlea que não vai querer perder. Basta perguntar a um local e este dir-lhe-á que Gaudí é mentor das artes e da arquitectura em Barcelona e, portanto, imperdível. Sagrada Família, Park Güell, La Pedrera, Palau Güell, Casa Batlló e Casa Vicens são alguns dos mais reconhecidos pontos de encontro da arquitectura moderna.
Interpass - Cinco coisas em Barcelona

2. Experimente tapas e vermute
As opções são tão alargadas quanto as esquinas da cidade. Em qualquer recanto é possível encontrar um restaurante ou bar de tapas, onde as patatas bravas são as rainhas do petisco, empurradas por uma cerveja bem fresca. El Jabalí ou La Esquinica são duas óptimas escolhas. Para o vermute aconselhamos outros bares, onde a happy hour pode surgir a qualquer momento, aqui e ali: La Pepita e Bar Electricitat não o desiludirão.
Interpass - Cinco coisas em Barcelona

3. Descubra a cidade a pé
A superfície plana é a sua melhor amiga. Aproveite!
Interpass - Cinco coisas em Barcelona

4. O marisco de comer e chorar por mais
Quem visita Barcelona não pode ir embora sem provar o marisco. Cal Pep, La Mar Salada e Cachitos são alguns exemplos de restaurantes que apresentam pratos soberbos de marisco fresco.
Interpass - Cinco coisas em Barcelona

5. A nova gastronomia catalã
Continuando no capítulo da comida, não deixe de explorar uma nova fase em ebulição da gastronomia catalã: jovens chefs estão a invadir a cidade com as abordagens inovadoras e os conceitos criativos que têm vindo a revolucionar aquilo que conhecemos de Barcelona como nicho de boa e variada comida.
Interpass - Cinco coisas em Barcelona

Imagens © Direitos Reservados