Sempre pioneira, em 1995 a Breitling lançava o  primeiro relógio de pulso com um micro emissor de emergência incorporado – o Emergency. Este modelo permitia a localização aproximada de pilotos ou passageiros, graças à sintonização na frequência internacional de emergência aeronáutica 121,5 MHz. É um relógio usado no dia-a-dia por profissionais da aviação e por patrulhas aeronáuticas e conquistou o respeito de pilotos de todo o mundo pela sua fiabilidade, pois possibilitou o salvamento de vidas em perigo. O Emergency revelou-se um instrumento de distinção na localização e salvamento de pessoas.

Surge agora o modelo tecnologicamente mais avançado, o Emergency II – o primeiro relógio de pulso com baliza de emergência pessoal incorporada (PLB – personal locator beacon). O Emergency II reúne várias inovações: possui um emissor de dupla frequência de acordo com as especificações do sistema internacional de alerta por satélite Cospas-Sarsat, um sistema único de antenas incorporadas, uma revolucionária bateria recarregável.

Mais do que palavras para descrever este verdadeiro instrumento de segurança e sobrevivência, eis o vídeo de apresentação: