Interpass - Cruzeiros no Douro

As paisagens que ladeiam o rio Douro em todo o seu curso no território português são consideradas das mais bonitas de Portugal. A biodiversidade com os seus ecossistemas, as povoações e as suas gentes, o folclore e as tradições multiplicam-se em variedade à medida que se descobre cada metro, quilómetro e milha.

Interpass - Cruzeiros no Douro

O Douro oferece muito para ver e há várias formas de explorar, tanto no conjunto da sua extensão como apenas um ou duas regiões. Os cruzeiros pelo rio são uma dessas formas e são cada vez mais procuradas por visitantes nacionais e estrangeiros.

Interpass - Cruzeiro no Douro

De facto, a viagem de barco possibilita conhecer as diferentes regiões que o Douro atravessa sob um olhar diferente – a perspetiva do rio, de onde de podem avistar as paisagens de ambas as margens.  Hoje em dia, existe um leque de opções para quem quer descobrir o rio de barco, usufruindo da sensação de bem-estar e tranquilidade que a viagem proporciona.

Interpass - Cruzeiro no Douro

A viagem de cruzeiro pode incidir em troços do curso do rio ou incluir todo o percurso por um período de um, dois ou três dias. E para quem viajar mais do que um dia poderá escolher ficar acomodado em unidades hoteleiras de terra, como quintas ou hotéis, ou dormir a bordo de um navio-hotel.

Interpass - Cruzeiro no Douro

Nos cruzeiros de um dia, há dois tipos de percurso: a viagem de ida e volta do Porto à Régua, ao Pinhão ou a Barca d’Alva; e a viagem de ida e volta da Régua ao Pocinho, ao Pinhão, a Côa ou a Barca d’Alva.

Interpass - Cruzeiro no Douro

Se optar pelo cruzeiro de ida e volta a partir do Porto, o barco sobe o rio passando pelas várias barragens como a de Bagaúste, Carrapelo, Crestuma, Pocinho e Valeira. A viagem inclui refeições a bordo, como o pequeno-almoço, o almoço e o lanche, e paragens para se visitarem locais de interesse como quintas vinícolas, vilas, pontes, miradouros, entre outros. O regresso faz-se de comboio, desfrutando-se do icónico trajeto pelos carris que serpenteiam vales e montes. Se preferir embarcar na Régua, o percurso é mais curto, ficando a passagem pelas barragens e a visita a pontos de interesse condicionadas pelo destino do cruzeiro: Pinhão, Barca d’Alva ou Côa. De acordo com o programa de cada cruzeiro, a viagem ainda incluirá almoço ou lanche a bordo.

Interpass - Cruzeiro no Douro

Se gostaria de explorar as maravilhas do Douro através dos cruzeiros no rio ou se quer repetir a experiência, venha ter connosco para conhecer os diferentes pacotes e programas e planear a sua viagem.

Interpass - Cruzeiro no Douro

Imagens © Direitos Reservados