Interpass_Cruzeiros_Douro_01

No Douro, as actividades têm sempre um gosto especial, seja em que época for. A época das vindimas, contudo, é de uma beleza e diversão tais que vale muito a pena visitar a região por esta altura. Uma das melhores formas de conhecer o Douro e suas paisagens sem fim é fazendo um cruzeiro, particularmente se for de dois dias.

Interpass_Cruzeiros_Douro_02

A Rota do Douro oferece um programa extremamente completo que começa com o embarque no cais da Estiva, no Porto, com destino à Régua. O pequeno-almoço é servido a bordo e a primeira subida é à Barragem de Crestuma-Lever. Depois do Porto de Honra e do almoço, o passeio continua pela Barragem do Carrapatelo, com chegada à Régua a seguir onde terá a oportunidade de visitar uma quinta da região e uma prova.

Interpass_Cruzeiros_Douro_03

O dia seguinte do programa de Cruzeiros no Douro de dois dias da Rota do Douro começa com pequeno-almoço no hotel e o regresso para o cais da Régua. Aí o embarque é feito com destino a Barca D’Alva, com subida da Barragem de Bagaúste e Barragem da Valeira. Depois do almoço, a subida continua pela Barragem do Pocinho. A viagem de volta é feita de comboio pela Linha do Douro com destino ao Porto.

Imagens © Direitos Reservados