Interpass_Ervideira_01

Uma das actividades que mais apreciadores reúne nesta região do Alentejo é o Enoturismo. Um pouco por todo o lado é possível encontrar adegas e herdades preparadas para visitas e provas que deixarão, decerto, os visitantes totalmente rendidos ao que de melhor se produz na região.

Interpass_Ervideira_03

Actualmente, a administração da Ervideira é assegurada pela matriarca da família Leal da Costa, descendente directa do Conde da Ervideira, cujo sucesso o levou a receber um título importante pela função social que desempenhava, e em 1880 iniciou a produção de vinho.

Se estiver de visita, não deixe de explorar a adega da Ervideira, que mantém as portas abertas a todos os que pretenderem conhecer os seus vinhos, mas não dispensa marcação prévia. A adega da Ervideira é o espaço ideal para se ficarem a conhecer os bastidores da produção de vinho, entre cubas e barricas, seguindo o mesmo caminho que fazem as uvas até serem vinho.

Interpass_Ervideira_02

Se gostar, não parta sem levar algo consigo: na Wine Shop Ervideira pode encontrar os vinhos que provou e todos aqueles que não teve oportunidade de provar, mas quer conhecer. O catálogo é extenso e vale a pena descobrir.

 

Imagens © Direitos Reservados