Interpass - Festa do Vinho e das Vindimas, em Bucelas

O fim do verão e o início do outono marca a época das vindimas e do fabrico do vinho e pelas várias regiões do país fazem-se festas para celebrar a ocasião, relembrando um tempo que os camponeses se reuniam em convívio após as tarefas agrícolas. Uma destas festas é a Festa do Vinho e das Vindimas de Bucelas.

Interpass - Festa do Vinho e das Vindimas, em Bucelas

Divulgação das atividades tradicionais e produtos regionais

Entre os dias 9 e 11 de outubro, o concelho de Loures acolhe milhares de visitantes neste que é um grande evento para a região. A Festa do Vinho e das Vindimas de Bucelas tem sido uma oportunidade para divulgar as atividades e ofícios tradicionais relacionados com a vitivinicultura.

Interpass - Festa do Vinho e das Vindimas, em Bucelas

Música, provas de vinho e desfile etnográfico

Do programa da Festa do Vinho e das Vindimas fazem parte música, exposições, apresentação de produtos e um desfile e cada vertente realiza-se em diferentes espaços. Assim, durante os três do evento o Pavilhão Leonel Pires acolhe a mostra vitivinícola e de produtos regionais, cuja região convidada é Reguengos de Monsaraz. No dia 9, Vitorino sobe ao palco montado no Largo Espírito Santo e no dia 10 é  vez de o Museu do Vinho e da Vinha abrir portas para a Festa do Anjo Custódio da Nação e para uma Prova de Vinhos comentada. Finalmente, no último dia desta festa acontecerá um dos momentos mais esperados pela população – o desfile etnográfico que, percorrendo as ruas da vila, recriará cenas do quotidiano agrícola ligado ao vinho.

Interpass - Festa do Vinho e das Vindimas, em Bucelas

Para saber mais informações sobre esta festa e outras, entre em contacto connosco.

Imagens © Direitos Reservados