No coração do bairro Chueca, em Madrid, há um sítio que o marcará por todas as melhores razões e onde todos os madrilenos e visitantes deveriam ir de forma constante e compassada, qual hábito enérgico de final do dia: o mercado de San Anton.

Interpass - Mercado San Anton

O mercado de San Anton é um dos mais antigos e tradicionais mercados de Madrid. Originário de meados do séc. XIX, em 1945 recebeu um tecto. Contudo, em 2007 foi demolido para dar lugar a este novo e moderno mercado que hoje conhecemos. São três andares repletos de tudo o que é bom e delicioso. O rés-do-chão dedica-se à venda de todos os produtos perecíveis, das charcutarias aos hambúrgueres, da fruta aos vegetais.

Interpass - Mercado San Anton

O segundo andar é composto por um bar em jeito de taberna e dez quiosques de comida proveniente do globo inteiro, da Grécia ao Japão, passando por marisco, doces, batidos e sumos naturais. O terceiro andar contém um salão amplo, a Sala Trapezio, destinada a exposições e outras actividades que aproximam o grande público de discussões, apresentações, instalações, workshops e cursos.

Imagens © Direitos Reservados