Interpass - Oktoberfest regressa ao Algarve

É o festival de cerveja mais popular do mundo e realiza-se em Munique. Porém, não será necessário deslocar-se à Alemanha para participar nesta festa, já que entre os dias 27 de setembro e 8 de outubro a vila de Porches, no Algarve, vai render-se às tradições do Oktoberfest.

O espírito da tradição bávara

O Vila Vita Parc Biergarten, um restaurante de gastronomia tradicional alemã, resolveu festejar entre nós o Oktoberfest e para tal promete trazer todo o espírito da tradição bávara a Porches, desde os pratos típicos e cervejas até ao folclore, com música ao vivo e trajes regionais vestidos pela equipa.

Interpass - Oktoberfest regressa ao Algarve

Nestes dias, a atmosfera desta festa tão típica vai contagiar tanto os comensais habituais do restaurante como os visitantes que cheguem com o propósito de conhecer este lado lúdico da cultura popular alemã. Para celebrar da melhor forma, está preparado um programa com ementa especial, carta de cervejas alemãs, animação na sala principal e no jardim, onde haverá um cantinho dedicado às crianças.

Os sabores típicos da gastronomia alemã

Da ementa constarão algumas das melhores iguarias como os schnitzel, os arenques e a salada de batata, os bretzl, pickles, jarrete de porco com chucrute e tábua de carnes frias à maneira da Baviera e, claro, apfelstrudel, a icónica tarte de maçã que faz as delícias de miúdos e graúdos. Da lista de cerveja, o Vila Vita Parc Biergarten destaca as bebidas Erdinger, uma das mais prestigiadas cervejeiras alemãs.

Interpass - Oktoberfest regressa ao Algarve

O Oktoberfest adivinha-se, pois, uma ocasião para festejar com amigos e família a chegada do outono, partilhando momentos de animação e diversão à roda de um belo repasto alemão. Mais outro bom motivo para rumar ao Algarve e para nos visitar, reservando a sua estada.

Imagens © Direitos Reservados