Interpass_Banguecoque_01

O sol está a pôr-se, chegou o final de mais um dia em Banguecoque, a frenética capital da Tailândia, e muito há a fazer ainda. Mas, para que a escolha não seja complicada, temos uma sugestão para si: um cocktail nos terraços dos melhores bares e hotéis da cidade. Aceita?

Interpass_Banguecoque_02

O Sky Bar at Sirocco, no edifício Lebua, é a nossa primeira paragem, com uma atmosfera descontraída e um suave jazz a ecoar das colunas. O cocktail da casa é o Sunset 63, com Absolut 100 Vodka, Cointreau, ananás e sumo de laranja. Seguimos para o Blue Sky no Sofitel Centara Grand, um espaço calmo e sofisticado que começa com um fim de tarde tranquilo até se transformar numa divertida festa que dura até de manhã. O cocktail da casa chama-se Blue Sky e é feito com vodka, Curaçao azul, lima e sumo de líchia.

Interpass_Banguecoque_03

O Long Table, situado no topo do hotel The Column, destaca-se pelo ambiente mais cool e descontraído, com uma vista sobre o Benjakiti Park e o maior e mais extenso lago da cidade. O nome aparece como ligação à característica que mais se destaca neste bar: a mesa que consegue sentar 70 pessoas, talvez a maior do mundo. O cocktail da casa é o Long Table Margarita com tequila Herradura, Cointreau, citronela e xarope de nozes de macadâmia.

Interpass_Banguecoque_04

O Three Sixty, no Millennium Hilton, é conhecido dos locais por causa da sua vista panorâmica interior sobre o rio Chao Phraya, mantendo um ambiente confortável e agradável ao som de jazz. O cocktail de assinatura é o Robusto Mojito feito com uma fusão de rum e charuto cubano, lima fresca e xarope de avelã.

Interpass_Banguecoque_05

Para finalizar, desloquemo-nos até ao Vertigo, no Banyan Tree Bangkok, e saboreemos um Vertigo Sunset, feito com Malibu, um pouco de sumo de arando, muito sumo de ananás e um pouco de sumo de lima, enquanto apreciamos a belíssima vista sobre o rio Chao Phraya e outros edifícios que quase tocam o céu.

Imagens © Direitos Reservados