Interpass Restaurantes Creta

O clima mediterrâneo, os produtos locais abundantes e a hospitalidade do seu povo fazem de Creta um destino gastronómico perfeito. São infinitas as variedades de iguarias típicas da maior ilha de toda a Grécia, conheça 5 restaurantes onde poderá conhecer todas elas:

Interpass Restaurantes Creta

O Alquimista

Na turística zona de Hersonissos há um pequeno e familiar restaurante que oferece boa comida, um excelente serviço e hospitalidade. O Alquimista tem um bar que serve deliciosos cocktails para os viajantes dourados pelo sol e é um dos lugares mais movimentados, daqueles que tem mesmo de visitar. Os pratos tradicionais como o camarão saganaki, o polvo grelhado, o stifado de carne e a moussaka são complementados pelo raki, a sobremesa típica que vai querer provar.

Interpass Restaurantes Creta

Elia

Localizado na aldeia sul de Sellia, aqui a cozinha é realizada apenas com produtos da região e azeite virgem, transformando pratos tradicionais em criações artísticas de alta qualidade e sabor mágico. O menu é extenso, incluindo espeto souvlaki grego, porco com limão, beringelas, hummus e atum marinado com gengibre. As refeições podem ser apreciadas juntamente com as vistas do mar e das montanhas a partir do terraço desta pequena e simples taverna que vai querer conhecer.

Interpass Restaurantes Creta

Alekos

Na praça central da aldeia Armenoi encontramos um espaço que não oferece menu. Aqui os viajantes dirigem-se à cozinha para apreciar ao vivo a cozinha em oferta. Para os mais aventureiros, serão feitas propostas pelo chef para cada gosto, enquantoque se recebe uma rápida lição de história da área e da aldeia de Armenoi.

Interpass Restaurantes Creta

Taverna Dionyssos

Na pequena aldeia montanhosa de Myrthios, a Taverna Dionysos recebe os viajantes com uma hospitalidade soberba completada pelas bebidas e amostras das iguarias que compõem o cardápio. As mesas estão dispostas num grande terraço com vista para as oliveiras e o mar da Líbia. As flores de abobrinha recheadas são um dos pratos tradicionais e que aqui tem mesmo de saborear.

Interpass Restaurantes Creta

Chrisostomos

A bela cidade portuária de Chania é o lar de muitos e ótimos restaurantes, mas não pode deixar de conhecer este que é um espaço localizado no antigo porto, uma das zonas mais bonitas e tranquilas da cidade. O menu é composto principalmente por pratos tradicionais, mas também se aventura em novas ideias, como saladas com grão de bico frio ou lentilhas com ervas, algumas das opções deliciosas em oferta.

Para saber mais sobre estes espaços e outras sugestões de estada em Creta, venha ter connosco.

 Imagens © Direitos Reservados