Interpass Quinta do Seixo Douro

Na Rota do Douro Vinhateiro com Gastronomia Típica, a proposta de viagem é da descoberta de uma região das mais belas de Portugal através do contacto directo com as gentes e as suas vivências, tradições e costumes desde as atividades económicas e ao artesanato, das festas à cozinha regional e, claro, passando pelo fabrico dos produtos regionais típicos como o azeite, os enchidos e os vinhos.

Interpass Quinta do Seixo Douro

A Quinta do Seixo

Daquele roteiro cuidadosamente elaborado, a Quinta do Seixo é um dos pontos de referência no que diz respeito à produção de vinhos, tanto pelo facto de pertencer à região demarcada como por possuir experiência acumulada ao longo de séculos. Situada numa localização privilegiada, a Quinta do Seixo estende-se em socalcos pelas encostas da margem do rio e abre portas a todos os que queiram conhecer e fazer parte deste magnífico universo que são os vinhos do Douro.

Interpass Quinta do Seixo Douro

O vinho do Porto

Conhecida como a “Quinta Sandeman”, uma das marcas que produz cujos icónicos outdoors do homem de capa preta sobrancearam durante décadas montes e colinas de todo o país, a Quinta do Seixo detém ainda as afamadas marcas Casa Ferreirinha, Esteva, Planalto, Papa Figos, Barca Velha, Porto Ferreira, Porto Sandeman e Porto Offley. Aberta ao público, a quinta possui vinhas centenárias, adegas e caves, wine bar e loja.

Interpass Quinta do Seixo Douro

Degustação de vinhos e produtos regionais

A Quinta do Seixo disponibiliza visitas guiadas a todas as áreas da propriedade em que se explica aos visitantes o processo do fabrico dos vinhos, desde as características únicas do solo até às diferenças entre cada tipo de vinho, relembrando as origens e mencionando a evolução da produção ao longo dos séculos. Também apresenta os serviços de degustação de produtos regionais e provas de vinhos e um serviço de piquenique dentro das zonas ajardinadas ou em locais estratégicos das vinhas.

Os participantes da nossa Rota do Douro Vinhateiro terão a possibilidade de apreciar a beleza daquelas paisagens, de aprender com os melhores enólogos e de se deliciarem com vinhos da melhor qualidade. Não hesite, pois, e venha viajar pelo Douro na nossa companhia.

Imagens © Direitos Reservados