Interpass_Douro_02

O Norte de Portugal é indiscutivelmente a região a visitar em Setembro, particularmente o Douro e o Dão, graças a uma tradição singular que precede a produção de um dos produtos mais exportados em Portugal, o vinho e seus deliciosos derivados, como o vinho do Porto.

O Douro é, por excelência, uma das regiões mais bonitas do nosso país, com uma vista de perder o fôlego. Considerado Património Mundial da Humanidade da UNESCO desde 2001, o Douro é o sítio para se estar por altura das vindimas.

Interpass_Douro_01

Também o Dão, na Beira Alta, é uma região digna de elevação. Já dizia José Saramago, «Tudo nestas paragens são grandezas», pela capacidade de produção de vinhos encorpados de grande qualidade.

Se quiser fazer parte da festa das vindimas e de tudo o que este ritual tem para lhe oferecer, viaje até esta região e instale-se num dos muitos hotéis e quintas que incluem diversas actividades relacionadas com o evento, desde provas de vinho ao pisar das uvas, de cursos de vinho a piqueniques com produtos da região. Falamos, por exemplo, do Aquapura Douro Valley, da Casa das Torres de Oliveira, do CS Vintage House Hotel, da Quinta das Tecedeiras, entre muitos outros.

Imagens © Direitos Reservados