Interpass_Quinta_Popa_01

Em Setembro, qual o melhor programa para fazer com amigos ou família no Douro? Sim, acertou: vindimas. Na Quinta do Pôpa, no Alto Douro, o programa tem um nome especial e é considerado uma «experiência única e que marca o apogeu de um ano de trabalho árduo». Falamos, claro está, das “Vindimas à do Pôpa”.

Interpass_Quinta_Popa_02

Localizada nos socalcos da encosta da estrada Nacional 222 que liga a Régua ao Pinhão, a Quinta do Pôpa quer presentear os seus visitantes – animais de estimação são bem-vindos – com um programa que permitirá vivenciar todo o processo desta época, da colheita ao início da vinificação.

Interpass_Quinta_Popa_03

Para além da visita à quinta e da pisa no lagar, o programa inclui ainda prova de vinhos, almoço e uma visita guiada para que todos possam ficar a conhecer a Quinta do Pôpa em todo o seu esplendor. Do menu do almoço fazem parte a sopa de cebola – muito típica da região –, entradas frias (pezinhos de coentrada, rojões, salada mista e bacalhau com grau), pratos quentes de bacalhau e carne, e leite-creme, tarte de maçã e fruta da própria Quinta. Não esqueçamos, claro, os vinhos da Quinta do Pôpa à mesa.

Interpass_Quinta_Popa_04

Quinta do Pôpa
Estrada Nacional 222
Adorigo, 5120-011
Tabuaço

Interpass_Quinta_Popa_05

Imagens © Direitos Reservados