Interpass_RealCompanhiaVelha_01

A época das vindimas é uma das mais emocionantes para todas as pessoas que se sentem de alguma forma ligada a este meio, que acaba por transformar-se numa comunidade de produtores, agricultores, enólogos, enfim. As vindimas fazem-se em família e é por isso que a Real Companhia Velha dá as boas-vindas a todos os que queiram conhecer de perto este processo centenário.

Interpass_RealCompanhiaVelha_02

Acabadas as tão cobiçadas férias de Verão, chega a altura de dar início à época das vindimas. Abrem-se as portas da adega e depositam-se as uvas que durante um ano cresceram com vivacidade para fazer os melhores vinhos. Na Real Companhia Velha há uma “Harvest Experience” e o convite é para todos os que queiram rumar ao Douro e celebrar com “os pés na massa”, neste caso, na Quinta das Carvalhas, junto ao Pinhão. Da visita faz também parte a Quinta do Casal da Granja, em Alijó.

Interpass_RealCompanhiaVelha_03

Na Quinta das Carvalhas, a apanha da uva é feita à mão e, a título de curiosidade, são as mulheres que tratam da apanha! Uma prova de que a força feminina está em todas as vertentes e as vindimas não são excepção.

À mesa come-se uma feijoada à transmontana acompanhada por alguns vinhos da Real Companhia Velha, branco, tinto e Porto, tais como Evel 21, Quinta dos Aciprestes Reserva e Quinta das Carvalhas Reserva Ruby, respectivamente.

Interpass_RealCompanhiaVelha_04

O programa inclui ainda a experiência na mesa de recolha e no lagar, assim como uma prova de vinhos no final.

Real Companhia Velha
Rua Azevedo Magalhães 314
4430-022 Vila Nova de Gaia

Imagens © Direitos Reservados