Interpass Vinho branco português eleito pelo jornal britânico The Guardian

Os vinhos portugueses, e em especial dos da região do Douro, são de novo notícia e pelos melhores dos motivos – o ‘Lavradores de Feitoria branco 2016′ foi considerado como um «branco português perfeito» pelo The Guardian, o prestigiado jornal britânico.

Interpass Vinho branco português eleito pelo jornal britânico The Guardian

Vinho branco do Douro é enaltecido pelo perito David Williams

Quem assim enalteceu este vinho da casa Lavradores da Feitoria foi David Williams, perito na área que assina a rubrica ‘Wines of the week’ do The Guardian e que é admirador incondicional dos vinhos portugueses. Mais familiarizado com os tintos, David tem afirmado estar surpreendido pela positiva com os brancos produzidos no nosso país. De facto, o Douro é mais conhecido pela produção de “tintos clássicos” e do vinho do Porto, não sendo pois de admirar a surpresa com a notícia foi recebida junto dos produtores da região.

Interpass Vinho branco português eleito pelo jornal britânico The Guardian

O vinho Lavradores de Feitoria branco 2016

O ‘Lavradores de Feitoria branco 2016′ é um vinho de lote, com castas típicas da região – Malvasia Fina, Gouveio e Síria – e considera-se um néctar de cor limão, muito fresco e aromático no nariz, rico em fruta de fresca, como o alperce e o ananás. Na boca, este DOC Douro revela uma entrada fresca, fruta e muito saborosa. Com uma boa acidez, tem boa mineralidade que é suportada pelos sabores da fruta madura como a pêra ou o alperce. É um vinho ideal para ser tomado como aperitivo ou para acompanhar saladas, sopas frias, peixes magros ou carnes brancas. A bebida perfeita para o verão.

O Douro é uma região que não para de surpreender, quer pela paisagem de grande beleza quer pela riqueza dos seus produtos, tradições e património. Seja num cruzeiro pelo rio ou numa rota gastronómica, temos sempre a viagem ideal para si – fale connosco ou faça-nos uma visita.

Imagens © Direitos Reservados