Interpass_Motonautica_04

No passado fim-de-semana de 31 de Julho e 1 e 2 de Agosto, as margens do Porto e de Gaia estiveram ao rubro para assistir ao Grande Prémio de Portugal em Motonáutica, no qual o nosso patrocinado Duarte Benavente participou. Foi um momento único e inesquecível, que levou mais de 200 mil pessoas a assistir, criando imediatamente um recorde pela corrida em que se registou a maior afluência de público de sempre.

Interpass_Motonautica_02

Da Ponte Luiz I até ao cais da antiga Alfândega do Porto, a corrida trouxe muita emoção e momentos impressionantes aos participantes e ao público que assistia. O primeiro vencedor foi o francês Philippe Chiappe, campeão do mundo em título, representante do Team China, que subiu do quarto lugar para o segundo no campeonato, ficando a um ponto de Shaun Torrente – que nesta prova ficou pelo quinto lugar.

Interpass_Motonautica_03

Sami Selio foi outro piloto que trouxe instantes impressionantes à corrida. Para não perder o lugar dianteiro, Selio correu alguns riscos, fazendo com que o barco desse um “loop” completo no ar, mergulhando com a traseira na água num estrondo que deixou muitas bocas abertas.

Interpass_Motonautica_01

Mas a nossa estrela será sempre Duarte Benavente, que, mesmo fazendo todos os esforços para garantir a escalada na classificação, não conseguiu impedir o pior: o motor partiu-se e «abriu mesmo um buraco», relatou Duarte depois da prova. Apesar de tudo, o nosso piloto – o único português na prova – estava feliz pela prova e pelo sucesso em terras portuenses.

Interpass_Motonautica_05

Imagens © Direitos Reservados