Interpass Praia Santa Maria

Cabo Verde é um daqueles arquipélagos em que a generosidade da natureza se revela em lindas praias, como a de Santa Maria, na ilha do Sal. Considerada como um das sete maravilhas de Cabo Verde, a praia de Santa Maria aguarda com expetativa a atribuição da classificação de ‘Bandeira Azul’.

 Interpass, Praia Santa Maria

Cabo Verde aposta na qualidade ambiental

É a primeira vez que Cabo Verde apresenta uma candidatura deste âmbito e a estreia faz-se com a praia de Santa Maria, numa iniciativa conjunta entre a  Biosfera I, uma organização não governamental, a Câmara do Turismo de Cabo Verde (CTCV), a Câmara Municipal de Sal e outras entidades nacionais. A decisão do júri é esperada para Outubro próximo. A distinção com a Bandeira Azul será da maior importância para a área e para o país, pois impulsionará o  esforço de melhor a qualidade da oferta, tornando esta praia num destino ainda mais atrativo.

Interpass Praia Santa Maria

O programa Bandeira Azul

Criado em 1987, o programa ‘Bandeira Azul’ tem como objetivo consciencializar a sociedade civil, entidades privadas, setor público e governos para a necessidade de proteger o ambiente marinho e costeiro, incentivando iniciativas que visem responder e solucionar problemas locais. A Bandeira Azul é atribuída todos os anos a praias e marinas de todo o mundo que cumpram com os mais rigorosos critérios de qualidade e gestão ambiental, bem-estar e segurança.

A praia de Santa Maria é um dos encantos da ilha do Sal, mas há mais para ver e descobrir em Cabo Verde. Venha ter connosco para conhecer os nossos pacotes e preparar as suas férias.

Imagens © Direitos Reservados