Interpass - 3 dos melhores restaurantes do México

Terra de paisagens lindíssimas e de lugares paradisíacos, o México é um país com uma riquíssima cultura que combina o importante legado histórico que remonta ao período pré-columbiano, a preservação das tradições e do folclore, a existência de uma sempre avivada comunidade artística, que deu ao mundo famosos pintores, poetas e músicos, e da gastronomia tão colorida quanto as cores da natureza. Se os pratos tradicionais podem ser saboreados nos restaurantes típicos, a cozinha de fusão e de autor experimenta-se em espaços como estes:

Interpass - 3 dos melhores restaurantes do México

Pujol, na Cidade do México

Está no topo dos melhores restaurantes da América Latina e do mundo e é dirigido pelo prestigiado e famoso chef Enrique Olvera, um verdadeiro prodígio que colhe admiradores entre os melhores chefs de sempre, como Ferran Adrià. O Pujol abriu portas na Cidade do México em 2001 e à época foi um acontecimento único que definiu o rumo da culinária do país. Na sua cozinha, o chef Enrique Olvera experimenta novas técnicas e ressuscita ingredientes usados nas antigas civilizações pré-columbianas, reinventado a gastronomia e criando pratos inovadores. Ainda hoje o Pujol permanece um marco e conseguir reserva é um verdadeiro desafio.

Interpass - 3 dos melhores restaurantes do México

La Canica, em San Miguel de Allende

Por aqui traz-se a comida de rua para dentro de portas e reinventa-se os conceitos tradicionais das gastronomias mexicanas e espanholas.  Os “culpados” são dois apaixonados por comida de rua que quis o destino serem chefs de renome internacional. Um deles é o famoso Paco Roncero, o chef espanhol que está ao comando do restaurante mais caro do mundo, o Sublimotion, em Ibiza; o outro é o chef mexicano Bricio Domínguez. Juntos abriram o La Canica, em San Miguel de Allende,  um restaurante onde as típicas tapas de Espanha se fundem com ingredientes e modos de cozinhar da gastronomia mexicana para dar origem a saborosos pratos criativos.

Interpass - 3 dos melhores restaurantes do México

Alcalde, em Guadalajara

A cozinha do Alcalde está entregue a Francisco (Paco) Ruano, o chef mexicano que ganhou prestígio com o trabalho desenvolvido nos restaurantes El Celler de Can Roca, em Girona, e no Noma, em Copenhaga. Com um estilo rústico de design contemporâneo, o Alcalde é um  restaurante que procura trabalhar os sabores e texturas tradicionais de forma inovadora com o intuito proporcionar aos comensais uma cozinha autêntica e genuína.

Interpass - 3 dos melhores restaurantes do México

Se ficou com água na boca, venha ter connosco para saber mais sobre a gastronomia mexicana e planear a sua viagem.

Interpass - 3 dos melhores restaurantes do México

Imagens © Direitos Reservados