Interpass - São Tomé e Príncipe - Restaurantes

A capital do arquipélago de São Tomé e Príncipe, plantado no Atlântico, é rica em recursos naturais, no legado cultural e, claro, em delícias gastronómicas. Em São Tomé, há três restaurantes que merecem ser visitados.

O restaurante Mionga

É nos arredores da cidade que se encontra esta preciosidade e a viagem de cerca de uma hora vale bem a pena. Sem menu, o Mionga serve aos comensais pratos elaborados ao sabor da inspiração de cada dia. Caril de caranguejos, choco com lima, pastéis de peixe, peixe-voador frito, espadarte grelhado ou banana frita são algumas das delícias que poderá degustar enquanto aprecia a magnífica paisagem à beira mar.

Interpass - São Tomé e Príncipe - Restaurantes

O restaurante-bar Filomar

Sempre com a presença do mar e rodeado de jardins com palmeiras e de vegetação tropical, o restaurante-bar espera-nos com iguarias de fazer crescer água na boca. É na praia Lagarto, na cidade de São Tomé, que encontramos este espaço polivalente que proporciona agradáveis momentos ao longo do dia e da noite. A ementa presta homenagem aos melhores produtos locais, nomeadamente o peixe e o marisco. Prove a caldeirada de peixe, a moqueca de peixe, a caldeirada de cabrito, o caril de frango e nas sobremesas a mousse de limão e o arroz doce à moda de São Tomé.

Interpass - São Tomé e Príncipe - Restaurantes

O restaurante Dona Tété

Se a localização privilegiada é já motivo para visitar o Dona Tété, então, a confeção dos ingredientes em pratos saborosos é a razão principal para se deslocar à zona do Clube Náutico de São Tomé. De cariz familiar, o restaurante oferece um espaço refrescante por entre as árvores de fruto, as canas de açúcar e as roseiras. O atrativo da ementa são, sem dúvida, os grelhados de peixe preparados com o famoso molho à Dona Tété e acompanhados de fruta pão assada, banana frita e legumes.

Interpass - São Tomé e Príncipe - Restaurantes

Imagens (c) Direitos Reservados