{semana do ALGARVE}

As melhores refeições, faça chuva ou faça sol
Quando se está em modo “férias” no Algarve, há uma necessidade interior que chama fervorosamente pelo que de melhor se faz na região: bom peixe, bom marisco e boas sobremesas! Para que não perca pitada sobre os melhores locais do Algarve para provar estas iguarias, tenham em atenção as sugestões que lhe deixamos e não se esqueça de seguir os seus instintos.

Interpass - Semana do Algarve

Escolher os melhores dos melhores
Não será tarefa fácil, mas vamos tentar: comecemos pelo restaurante A RAMPA, em Monchique, um dos locais de eleição para os entusiastas do piri-piri, mesmo a caminho da serra. A ADEGA VILALISA, na Mexilhoeira Grande, não desilude e apresenta-se como um verdadeiro sonho composto por quatro pratos principais, que podem incluir polvo, cabrito e bivalves. Não se esqueça de provar o medronho na altura da sobremesa. O restaurante BÓIA é outro que tal, localizado em Salema. Aproveite o terraço, se estiver sol, e faça a sua refeição com os olhos postos no mar, acompanhando os pescadores que dali trazem o peixe acabadinho de pescar. Com uma garrafa de vinho branco produzido localmente, pouco falta para tornar este cenário perfeito, sem falar no linguado, na dourada, no robalo ou no sargo, tudo grelhado na brasa.

Interpass - Semana do Algarve

Para bom entendedor, uma só refeição não basta
Continuamos estrada fora em busca da refeição de uma vida até chegarmos ao JARDIM DAS OLIVEIRAS, em Monchique. Aqui, no meio dos eucaliptos e das oliveiras, o ar tem um aroma diferente e os pratos rústicos acumulam-se, um atrás do outro, para satisfazer qualquer curioso que se aventure por estas bandas. As carnes são a especialidade, principalmente se confeccionadas no forno a lenha. Em Faro, MESA DOS MOUROS é outro espaço que não pode deixar de visitar, seja pela arquitectura, seja pelos pratos tradicionais magníficos que apresenta. Tornedós, cataplanas, queijos e uma selecção de vinhos que não vai querer esquecer tão cedo.

Interpass - Semana do Algarve

Para além destes, é possível encontrar um número praticamente impossível de acertar de restaurantes de gostos refinados e que valem a pena conhecer. Aventure-se, pergunte aos habitantes locais e perca-se na gastronomia algarvia.

Imagens © Direitos Reservados