Interpass Islantilla: 3 restaurantes no Guia Michelin

Desenganem-se os que pensam que Islantilla se resume a sol, mar e bonitas praias. Na famosa Costa da Luz, a região do sul de Espanha bem junto ao Algarve, a icónica Islantilla não para de surpreender, acrescentando mais encantos e valor: desta vez presenteia-nos com 3 restaurantes premiados com estrela Michelin.

Interpass Islantilla: 3 restaurantes no Guia Michelin

Restaurante El Ricón de Rafa

Bem às portas de Islantilla, a caminho da Reserva Natural de Marismas, a vila de Lepe guarda um pequeno “tesouro” do qual poucos esperariam encontrar numa simpática povoação mais afastada dos lugares mais frequentados e procurados da Costa da Luz – trata-se de o El Ricón de Rafa, um restaurante cuja aparência modesta não deixa adivinhar o que se passa lá dentro. De facto, foi neste espaço decorado no estilo rústico típico do sul Espanha que os peritos do prestigiado Guia Michelin encontraram uma cozinha que os levou a distinguir com uma estrela este restaurante. A ementa aposta nos ingredientes da região e privilegia a carne proveniente do norte da província e, claro, os produtos do mar. A qualidade do peixe é exaltada em pratos como a salada de salmão, o polvo na brasa com legumes da época, os medalhões de atum ou o bacalhau gratinado no forno.

Interpass Islantilla: 3 restaurantes no Guia Michelin

Restaurante La Consolación

O La Consolación é um daqueles restaurantes cuja história se confunde com o percurso de uma família e das suas gerações. Fundado em 1958 por Antonio Perez Bayo e Joaquina Beltrán Román, o restaurante passou de pais para filhos e hoje é gerido pelos netos Antonio e Jaime que insuflaram o Consolación de inovação. Sem renunciar à gastronomia tradicional que sempre o caracterizou, o La Consolación serve pratos tradicionais da Andaluzia elaborados de forma criativa e confecionados com os melhores ingredientes locais e sempre sazonais. Não deixe de experimentar a sopa de peixe e marisco ou a salada de perdiz, as gambas brancas de Huelva ou os lagostins cozidos, o atum marinado com guacamole “casi mojama” ou o tataki de atum, a dourada no forno com molho verde ou o arroz de marisco no forno, presunto macerado com tomilho e creme de trufa ou perna de cordeiro com batatas. As sobremesas não ficam de fora e tem de provar o coulant de chocolate com gelado de baunilha, a mousse de brandy Luis Filipe ou o toucinho do céu.

Interpass Islantilla: 3 restaurantes no Guia Michelin

Restaurante Casa Luciano

Eis outro restaurante cuja fachada discreta esconde uma das casas de restauração da Costa da Luz elogiadas pelo Guia Michelin. O Casa Luciano recebe os comensais numa atmosfera acolhedora em que o estilo de fusão entre a elegância clássica das mesas se conjuga com os elementos decorativos rústicos e tradicionais, como os cântaros de barro e os barrotes de madeira. Dispondo de duas salas, aqui o menu é à la carte e a aposta gastronómica é no peixe e marisco. A excelente qualidade dos ingredientes e a confecção dos mesmos mereceu a distinção dos inspetores do Guia Michelin.

Estes restaurantes juntam-se à lista de bons motivos para fazer férias em Islantilla. Por isso, não hesite e venha ter connosco para conhecer os nossos pacotes e ofertas promocionais.

Imagens © Direitos Reservados