Interpass - Lalitana, o novo vegetariano de Lagos, Algarve

Quem visita a charmosa e alegre cidade de Lagos, no barlavento algarvio, tem mais uma opção no que diz respeito ao já variado e atrativo leque de restaurantes e cafés – o Lalitana, o novo restaurante vegetariano.

Restaurante e guest house

Numa atmosfera tranquila e acolhedora, o Lalitana recebe os comensais desde Maio de 2017 e propõe-se a cuidar do bem-estar de todos os que visitam o espaço – que não se fica apenas pelo restaurante. Na verdade, o Lalitana consiste num projeto que alia a filosofia ayurveda de origem indiana e as medicinas alternativas à alimentação saudável e ao desporto e que se materializa numa guest house e num restaurante.

Interpass - Lalitana, o novo vegetariano de Lagos, Algarve

A nutrição holística e a alimentação saudável

No rés do chão, as portas abrem-se numa área convidativa onde são servidos almoços e snacks, sempre confecionados no próprio dia e com ingredientes frescos. Nesta cozinha maioritariamente vegetariana, elegem-se os produtos da época e locais para elaborar tapas, snacks, doces e pratos pensados num conceito de nutrição holística.

Interpass - Lalitana, o novo vegetariano de Lagos, Algarve

Pratos, snacks e tapas deliciosos

Servem-se ementas de almoço e de brunch durante a semana e à sexta-feira e ao sábado a grande aposta é na happy hour e nos seus cocktails. A gastronomia de vários países inspira a seleção apresentada, que privilegia os vegetais, as especiarias e ervas aromáticas, as lentilhas e o feijão, o tofu, peru e frango e o peixe fresco. Assim, experimente o gaspacho de beterraba, o ratatouille com arroz e salada, a salada grega de cuscuz, o gratinado de coco com salada, falafel com chutney de manga ou o dal, um prato indiano à base de lentilhas. Acompanhe com um sumo natural e finalize com uma das deliciosas sobremesas como a banana frita com gelado, os brownies caseiros com gelado de baunilha ou bolo vegan de abóbora.

Interpass - Lalitana, o novo vegetariano de Lagos, Algarve

Quartos inspirados nos chacras

No primeiro andar, o Lalitana mostra outra forma de ser anfitrião e acolhe hóspedes na guest house onde os seus sete quartos duplos simbolizam cada um dos chacras. Para quem fica alojado no Lalitana tem à disposição a prática diária de yoga e meditação e o serviço de massagens, este último mediante reserva.

Mais outro bom pretexto para visitar Lagos, seja em férias ou numa estada, aproveitando os últimos cartuchos de um verão quente e solarengo. Faça-nos uma visita para conhecer os nossos pacotes de estada no Algarve e preparar a sua escapadinha.

Imagens © Direitos Reservados