Interpass_Monsieur_Bleu_02

Há um restaurante em Paris num edifício que tem tanto de magnífico como de elegante, o Palais de Tokyo, o «anti-museu» que aglomera arte contemporânea com a herança parisiense, culminando num espaço dedicado às artes e à criatividade.

Interpass_Monsieur_Bleu_04

No interior do mesmo nasceu, então, o Monsieur Bleu, uma obra-prima por excelência e um espaço de degustação e ócio, concebido pelo arquitecto francês Joseph Dirand em torno de uma personagem fictícia, o “Monsieur Bleu”. Elegante, culto e misterioso, o “Monsieur Bleu” é um verdadeiro cavalheiro, artista, gastrónomo e dandy, que tanto vive a favor como contra os desígnios da sociedade.

Interpass_Monsieur_Bleu_03

No geral, o restaurante Monsieur Bleu envolve um estilo de vida cosmopolita e igualmente o espaço perfeito para almoços elegantes, ceias ecléticas e encontros mais intimistas. Os tons sóbrios e a estrutura organizada do restaurante tornam-no o local perfeito para experimentar sabores internacionais com toques mais locais, uma fusão de cores e texturas apresentadas pelo chef Benjamin Masson, antigo chef do famoso Petrus.

Uma ode à riquíssima cultura parisiense.

Interpass_Monsieur_Bleu_01

Imagens © Adrien Dirand