Interpass top 5 dos restaurantes do Brasil

O Brasil é, sem dúvida, um país de cultura abrangente e diversificada que se manifesta numa gastronomia de fusão resultante das suas diversas interações e culturas. Conheça 5 dos restaurantes com experiências gastronómicas que não pode mesmo perder:

Interpass top 5 dos restaurantes do Brasil

Mocotó

Localizado na cidade de São Paulo e fundado em 1973, o Mocotó é um restaurante de comida sertaneja contemporânea que serve versões seletas de pratos tradicionais. Depois de figurar como um dos melhores restaurantes de São Paulo, é atualmente um dos destinos mais procurados por críticos internacionais. Numa atmosfera de calor e hospitalidade, o viajante pode ter uma experiência única de gastronomia brasileira como os chips de mandioca, dedinhos de tapioca ou carpacho de carne de sol, ao mesmo tempo que se delicia com um dos muitos cocktails especiais.

Interpass top 5 dos restaurantes do Brasil

Maní

O restaurante Maní, em São Paulo, define-se pela alimentação orgânica e natural. O ambiente contemporâneo e de aura solar manifesta-se numa procura pela simplicidade e pelo aconchego, merecedor de inúmeros prémios nacionais e internacionais. Um restaurante que serve os ingredientes mais frescos para proporcionar uma experiência que combina técnica e sabor, invenção e tradição e que se apresenta em vários pratos e iguarias como os bolinhos de quinoa ao curry, os bombons de queijo de cabra defumado ou na marinada do dia.

Interpass top 5 dos restaurantes do Brasil

Remanso do Bosque

Em Belém do Pará, o ambiente elegante do Remanso do Bosque realça a gastronomia gourmet criativa elaborada num fogão à lenha. A decoração prima pelos tampos das mesas feitos em madeira e pinturas que retratam a fauna e a flora brasileiras. Com uma cozinha focada em ingredientes locais e nos hábitos das suas comunidades, os sabores amazónicos apresentam-se em pratos como o filhote com macaxeira em manteiga, na salada de feijão-manteiguinha ou ainda nas sobremesas feitas com chocolate da Ilha do Combu, próxima à capital paraense, às margens do rio Guamá.

Interpass top 5 dos restaurantes do Brasil

Lasai

Em Botafogo, no Rio de Janeiro, encontramos a cozinha contemporânea do aclamado chef Rafa Costa e Silva, que aplica métodos aprendidos nos Estados Unidos e na Europa em cada uma das suas confeções. Inspirados no País Basco e elaborados apenas com ingredientes locais, os menus são baseados na sazonalidade e disponibilidade das hortas de pequenos produtores. O Lasai integra o seleto grupo dos representantes da nova gastronomia brasileira e distingue-se pelo ambiente tranquilo e descontraído.

Interpass top 5 dos restaurantes do Brasil

Olympe

É no Rio de Janeiro que se  encontra o Olympe, um marco da fusão evolutiva entre a gastronomia francesa e brasileira que está entre os 50 Melhores Restaurantes da América Latina. A cargo do chef Thomas Troisgros, a cozinha traduz a harmonia entre as atuais tendências e a tradição familiar e apresenta vários menus de desgustação. O Olympe possibilita a experiência única de provar pratos da mais elaborada cozinha confecionados com os típicos ingredientes da gastronomia brasileira como a batata baroa, jiló, maracujá, açaí e mandioca.

A gastronomia é um dos elementos mais vivos e atrativos da cultura brasileira que vale bem a pena descobrir. De norte a sul, o Brasil surge como um país de encantos, pelo que é um dos destinos mais populares e onde é sempre agradável fazer férias. Venha ter connosco para conhecer os nossos pacotes de viagem.

Imagens © Direitos Reservados