Interpass_restaurantes_01

Quando finda o ano, há sempre quem se esmera em elaborar listas daquilo que considera ter sido o melhor dos melhores desse período que já passou. É um momento de retrospectiva, de interiorização do que foi e do que está para vir, do que se fez e do que se pode fazer ainda. Já que estamos em Abril, embarquemos nesta viagem pelos melhores restaurantes do mundo em 2014 – pela Condé Nast Traveller – e escolhamos o que visitar em breve.

Interpass_restaurantes_02

THE CAVALIER, São Francisco, EUA

Inserido no Hotel Zetta, o restaurante The Cavalier respira sofisticação combinada com um toque de British club tradicional. O balcão convida a sentar enquanto se observa a preparação de cocktails inventivos e criativos, como o Barrister, feito com bourbon Buffalo Trace, Nardini Amaro, vermute e licor Bénédictine. Para além disto, aqui é servido o melhor hambúrguer da cidade, dizem os críticos e os clientes: suculento com chutney de tomate, cheddar e mostarda, acompanhado por batatas cozinhadas três vezes.

The Cavalier
360 Jessie Street
São Francisco, EUA

 

Interpass_restaurantes_03

THE TOWN MOUSE, Melbourne, Austrália

Abrir um restaurante familiar tem muito mais que se lhe diga do que se pensa. Não há propriamente regras, mas há linhas orientadoras que podem ser seguidas a bel-prazer de quem se apropria de um espaço com esse fim. O The Town Mouse é um bom exemplo de como é fácil fazermos isto mesmo se seguirmos o instinto e permitirmos que um copo de vinho ao fim da tarde se torne numa rotina. A lista de vinhos é extensa e interessante, com vinhos locais e de outras origens. O menu, por seu lado, serve-se da mestria do chef Dave Verheul para apresentar pratos inteligentes e que tratam os ingredientes como reis. Deixamo-vos à vontade para explorarem este espaço delicioso em Melbourne.

The Town Mouse
312 Drummond St Carlton
Melbourne, Austrália

 

Interpass_restaurantes_04

LOCANDA CIPRIANI, Veneza, Itália

Se estiver a pensar visitar Veneza nos próximos tempos, há um restaurante que terá de passar pelo seu mapa: fora do roteiro usual, em Torcello, o Locanda Cipriani é um espaço lindíssimo, assente num jardim que parece não ter fim, na sombra fresca da torre de Santa Maria, que remonta ao século XI. Toalhas brancas dão o mote para um repasto muito típico da cidade, beef carpaccio, risotto de marisco, pequenas lagostas saídas directamente da lagoa, tudo empurrado com um delicioso vinho local.

Locanda Cipriani
Piazza Santa Fosca 29
Veneza, Itália

 

Interpass_restaurantes_05

THE COMMUNE SOCIAL, Xangai, China

Seguindo uma fórmula que une a essência do chef Jason Atherton, o The Commune Social chegou para vencer. Não há reservas nem cobrança pelo serviço neste espaço dirigido por Scott Melvin e Kim Lyle, instalado numa antiga esquadra da polícia britânica dos anos 20, onde se degustam tapas com inspiração mediterrânica ou sobremesas de comer e chorar por (muito) mais, como gelado de amendoim com frutos vermelhos e caramelo salgado. A cereja no topo do bolo é o bar de cocktails no terraço com uma vista sublime.

The Commune Social, 511
Jiang-Ning Road, Jing-An District
Xangai, China

 

Interpass_restaurantes_06
UBIQUITOUS CHIP, Glasgow, UK

Fundado em 1971, o restaurante Ubiquitous Chip foi um marco importante no ponto de viragem gastronómico da Escócia. Pratos ricos, muito típicos da zona, como tártaro de atum, tamboril e haggis – um prato tradicional que consiste no bucho do carneiro com vísceras e farinha de aveia – servidos com tomates de Bloody Mary, leite de amendoim e creme de nabo. Para complementar o menu, uma lista de vinhos entusiasmante faz deste espaço um íman para jovens casais e celebrações.

Ubiquitous Chip, 12
Ashton Lane
Glasgow, Escócia 

 

Imagens © Direitos Reservados