Interpass_Pennethorne_01

A Somerset House é um dos edifícios de maior renome em Londres e agora tem mais um motivo para manter o prestígio: é o Pennethorne’s Café Bar e o seu interior foi influenciado pelo passado do homem que lhe deu o nome, Sir James Pennethorne.

Interpass_Pennethorne_02

Como muitas figuras importantes da sua altura, Sir James Pennethorne era arquitecto, mas também um viajante e um explorador, regressando sempre a Londres com novas ideias e novos projectos inspirados pelas linhas arquitectónicas e culturais de França, de Itália e de Espanha no início do século XIX.

Interpass_Pennethorne_03

Situado na face oeste do edifício neoclássico, com vista para Lancaster Place e Waterloo Bridge, o Pennethorne’s Café Bar foi concebido e decorado pelo estúdio SHH que, aliás, fez um óptimo trabalho ao passar a imagem e a inspiração de Sir Pennethorne.

Interpass_Pennethorne_04

Para quem estiver a planear uma escapadinha a Londres nos próximos dias, esta é uma óptima sugestão para um almoço ligeiro ou um lanche requintado, sem esquecer as exposições patentes ao público neste momento nas salas da Somerset House.

Imagens © Direitos Reservados