Interpass_Restaurantes_Phuket_01

Em Phuket, o centro cultural e económico da Tailândia, a gastronomia é um poço quase infinito de influências asiáticas e de outros países. A inspiração de pratos internacionais molda-se na perfeição com sabores e ingredientes locais, e isso faz da Tailândia um país de aromas fortes e decididos. Deixamos aqui três sugestões de restaurantes em Phuket, todos eles com uma vista fantástica aliada a manjares dos deuses.

Interpass_Restaurantes_Phuket_02

Acqua, em Kalim Beach

A norte de Patong fica Kalim Beach, uma vila que se tem vindo a tornar um centro gastronómico relevante, com pelo menos sete novos espaços acima da média – não só pela comida como pela decoração e o ambiente. Um destes restaurantes é o Acqua, um restaurante de inspiração italiana conduzido pelo chef Alessandro Frau, nascido em Sardenha, Itália. O menu consiste sobretudo de peixe fresco e o marisco de qualidade, acompanhados por um dos vinhos de qualidade constantes na surpreendente lista de vinhos, em que pelo menos 50 exemplares são italianos.

Acqua
322/5 Prabaramee Road
Kalim Beach

 

Interpass_Restaurantes_Phuket_03

DeDos, em Bangtao

Este é um dos locais em Phuket que promete muito e não falha nenhuma dessas promessas. Apesar de relativamente pequeno – comparado com outras grandes venues da zona – o DeDos surpreende pelo serviço e pelas influências francesas com um toque asiático desenvolvidas pelo chef Pablo Blattman, de ascendência suíça e boliviana. As técnicas de cozinha francesa com predomínios mediterrânicos e asiáticos, particularmente japoneses e tailandeses, fazem deste restaurante um local a visitar. O menu é relativamente curto e deixa no ar um pacto de sabores partilhados entre entradas, saladas, pasta, pratos principais e sobremesas.

DeDos
Lagoon Road, Cherng Talay
Phuket, Tailândia
83110

Interpass_Restaurantes_Phuket_04

Le Versace, em Patong Beach

Há uma linha ténue que separa o bom gosto do demasiado kitsch, e este restaurante em Patong Beach brinca deliberadamente com este conceito exposto na decoração e na forma de apresentar as mesas e os detalhes do espaço. Falamos do Le Versace, um restaurante de classe alta situado em Patong Beach, cujo menu apresenta pratos de influência francesa e ingredientes da melhor qualidade. A decoração é, sem dúvida, o ponto forte do Le Versace, dos sofás do Médio Oriente às almofadas turcas, dos vasos gigantescos à iluminação, tudo oriundo da House of Versace.

Le Versace
206/5-6 Prabaramee Road
Patong, Kathu
Phuket 83150 Tailândia 

 

Imagens © Direitos Reservados