Para os habitantes e visitantes rotineiros da cidade de Nova Iorque, não é difícil dar de caras com novos restaurantes e bares quase diariamente, emergindo dos confins de uma qualquer mente criativa que aos poucos vai impondo as suas vontades gastronómicas a quem passa. Um dos mais recentes cogumelos a brotar na baixa nova-iorquina, na 41 west fifty-seventh street, chama-se Betony e já causa boa impressão.

Interpass - Betony Restaurant - NYC

>>> Comer
Sob luzes suaves e num amplo salão, os visitantes podem degustar carnes suculentas, do entrecosto ao hambúrguer, peixe fresco e diversas iguarias espalhadas por almoço, jantar e snacks. Com direcção do chef executivo Bryce Shuman ─ ex-sous chef executivo do Eleven Madison Park ─ e do gerente Eamon Rockey ─ também ele vindo do Eleven Madison Park, sem contar com o Atera ou o Aska ─ o Betony tem-se tornado num testemunho de alguns dos sabores mais puros e invejados da zona e, quem sabe, da cidade inteira.

>>> Beber
Luke Wohlers, o sommelier do restaurante, não teve mãos a medir com a lista de vinhos, uma extensa colecção de 50 páginas com alguns dos mais requintados, encorpados e elegantes vinhos, juntamente com outros néctares pertinentes de qualquer casa que se preze, como o brandy, o whisky ou o nosso Porto.

O staff é atencioso e não deixa nenhum detalhe esquecido no limbo, e o ambiente informal e descontraído é sempre um óptimo motivo para explorar o Betony, considerado o restaurante do ano de 2013 pela revista Esquire.

Imagem © Direitos Reservados