A Vila do Bispo reserva-nos o restaurante Vila Velha, considerado por muitos um dos melhores de Sagres. Lia van Hierden, a chef que dirige a cozinha e o espaço, recebe os comensais numa antiga casa de dois pisos. Tendo sido cuidadosamente recuperada, de modo a perpetuar a traça inicial e dispondo de todas as comodidades de uma cozinha moderna, a casa cativa desde logo: tanto o exterior como o interior oferecem um ambiente acolhedor e requintado, sem vaidades.

Interpass - Restaurante Nacional

O Vila Velha apresenta uma carta cuidada, com pratos equilibrados, confeccionados com ingredientes frescos e tirando todo o partido da proximidade do mar: cogumelos com pesto, vieiras com molho thermidor, camarão com molho de caril, medalhões de porco com molho de manga, coelho à Tia Gabriela, crepe à Vila Velha ou parfait de canela com maçã estufada são alguns exemplos de entradas, pratos principais e sobremesas. Tudo acompanhado com uma vasta escolha de vinhos nacionais, para deleite dos apreciadores.

Interpass - Restaurante Nacional

O Vila Velha recebe apenas ao jantar, embora seja possível reservar almoços de grupo, mas a qualidade e a simpatia compensam.

Imagens © Direitos Reservados